David Almeida disse que levar a cerimônia de entrega da placa para o próprio estabelecimento foi uma forma de ficar mais próximo da pessoa do senhor Aldenor Ernesto de Lima (proprietário) |
O restaurante Canto da Peixada foi o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas na tarde desta quinta-feira (12), em uma Sessão Especial da entrega de Placa que considera como Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas, de autoria do deputado David Almeida (PSD), aprovada pela Casa Legislativa e sancionada Lei pelo Governador José Melo.
Por toda sua história ao longo de 42 anos de inauguração e o pioneiro em oferecer pratos específicos de peixe, o restaurante já recebeu homenagens na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e em janeiro deste ano foi publicada a Lei que determina o tombamento do estabelecimento.
David Almeida disse que levar a cerimônia de entrega da placa para o próprio estabelecimento foi uma forma de ficar mais próximo da pessoa do senhor Aldenor Ernesto de Lima (proprietário), por todo o trabalho desenvolvido durante esses 42 anos.
“Nós geralmente realizamos essa cerimônia no plenário da Assembleia, mas hoje transferimos a sede do Poder Legislativo para o restaurante, com a presença do presidente Josué Neto (PSD) e um terço dos deputados estaduais, por entender o seu trabalho, o seu esforço, sua luta e capacidade de manter esse empreendimento por uma data tão longa”, explicou o parlamentar, estendendo a homenagem a toda a família e parceiros do estabelecimento.
O presidente Josué Neto destacou o pioneirismo do Canto da Peixada, o que fez com que outros empresários do ramo inaugurassem empreendimentos na mesma linha. “O canto da peixada foi o pioneiro em se especializar na culinária de peixe. Isso fez com que outros tivessem a mesma coragem. Uma vez que há quarenta anos não se tinha cultura de sair para comer peixe em restaurantes. Por isso, também estamos aqui homenageando esse pioneirismo que abriu oportunidades para outros, fazendo com que gerasse emprego e renda na nossa cidade”, disse.
Neto lembrou os clientes que frequentam o lugar há anos, parabenizou o proprietário e desejou saúde aos familiares.
Aldenor, que conquista seus amigos pela simplicidade e respeito com que trata cada um, completa este ano 78 anos de idade, disse estar muito feliz com a homenagem e agradeceu a cada um pelo reconhecimento.
Colho a oportunidade para citar e agradecer seus filhos, filhas e esposa, bem como a todos que contribuem para o sucesso desse estabelecimento |
O deputado David Almeida encerrou lembrando que a propositura foi dele, mas que a homenagem é de toda a Assembleia. “Cada deputado aqui deu a sua contribuição, seu voto e seu reconhecimento. Colho a oportunidade para citar e agradecer seus filhos, filhas e esposa, bem como a todos que contribuem para o sucesso desse estabelecimento”, finalizou.
Prestigiaram a sessão os deputados Bi Garcia (PSDB), Dermilson Chagas (PEN), Dr. Gomes (PSD), Francisco Souza (PTN), Orlando Cidade (PTN), Platiny Soares (DEM) e Serafim Corrêa (PSB), bem como, o diretor-presidente da Rede Amazônica Phelippe Daou, o presidente do Nacional Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, outros. Ao final todos foram convidados para um alço no local.
Fotos: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário