O deputado Wilker Barreto (PHS), foi barrado de maneira arbitrária pela direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto / Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação |
Amazonas | Brasil
Na manhã de ontem, sábado (23), o deputado Wilker Barreto (PHS), foi barrado de maneira arbitrária pela direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, impedido de exercer sua atividade que é de fiscalizar.
Nota na íntegra
ADEAM - Associação dos Deputados e Deputadas do Amazonas
NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Deputados e Deputadas do Amazonas (ADEAM) repudia de forma veemente a atitude ocorrida na manhã de ontem, sábado (23), quando o deputado Wilker Barreto (PHS), foi barrado de maneira arbitrária pela direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, impedido de exercer sua atividade que é de fiscalizar. O parlamentar é amparado pela Constituição do Estado do Amazonas que diz em seu artigo 28, inciso XV, que é de competência exclusiva da Assembleia Legislativa do Estado, logo, idelegável, "fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta". A Associação dos Deputados e Deputadas do Amazonas (ADEAM) estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado Democrático de Direito na violação das prerrogativas do Deputado Wilker Barreto.
Manaus, 24 de Fevereiro de 2019
Fonte: Assessoria de Comunicação
Associação dos Deputados e Deputadas do Amazonas (ADEAM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário