A parlamentar começou seu trabalho na vice-liderança, destacando as ações do governador Wilson Lima (PSC) na batalha para acabar com o caos instalado na saúde pública do Estado / Foto: Fábio Romão |
Amazonas | Brasil
“Não permitirei nenhuma injustiça, de quem se calou durante todas as gestões anteriores”, avisou a deputada estadual Joana Darc Protetora dos Animais (PR), ao falar na manhã desta terça-feira (12), pela primeira vez da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), como vice-líder do Governo.
A parlamentar começou seu trabalho na vice-liderança, destacando as ações do governador Wilson Lima (PSC) na batalha para acabar com o caos instalado na saúde pública do Estado.
De acordo com Joana Darc, desde que assumiu o Executivo Estadual, Wilson Lima e sua equipe trabalham em medidas urgentes para sanar os principais gargalos do sistema, que são a falta de medicamentos e pagamento de pessoal.
“A Central de Medicamentos recebeu uma recente remessa de 500 mil comprimidos. Pessoas com transtornos psicológicos e autismo, por exemplo, tem risperidona assegurada por cinco meses. Assim como, os pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), já têm a sua disposição inúmeros medicamentos, que desde novembro de 2018, estavam em falta”, explicou Joana.
Apresentando ao plenário, planilhas que comprovam a compra dos medicamentos, a deputada Jona Darc, lembrou que no novo momento político da Assembleia Legislativa, não cabem mais discursos sensacionalistas, e sim diálogos que promovam as soluções dos problemas, que “foram deixados pelas administrações dos últimos 30 anos”.
“Não existe mais espaço para a politica de ‘p’ pequeno. A Assembleia está fazendo seu papel, com os colegas deputados articulando com Governo e empresas. Mas, é preciso que algumas pessoas ao invés de criticar por criticar, também apresentem soluções”, ponderou Joana.
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete da Deputada Joana Darc (PR)
Foto: Fábio Romão
Nenhum comentário:
Postar um comentário