Amazonas | Brasil
Diante dos questionamentos levantados na segunda-feira (25), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sobre aspectos polêmicos da educação, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), reiterou a presença do secretário Luiz Castro
na próxima reunião da Comissão de Educação, que ela preside, no dia 14 de março, para expor o quadro do ensino no Estado e esclarecer as indagações dos deputados.
“Por isso, é importante a participação do secretário na reunião da Comissão de Educação, para que possamos ter mais informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Seduc”, salientou a deputada, dirigindo-se ao deputado Dermilson Chagas (PP), que havia classificou de mesmice a atual gestão. “As críticas de hoje, foram as defesas da administração passada”, retrucou Therezinha Ruiz.
A deputada lembrou que na reunião com o secretário Luiz Castro, na semana passada, tratou de várias questões sobre a educação, citando as dificuldades enfrentadas pelos professores do interior no deslocamento para as escolas da zona rural, devido as grandes distâncias, além do transporte escolar e dos contratos emergenciais para compra da merenda das 78 escolas de tempo integral, que funcionam na capital e no interior.
As licitações do governo passado, segundo a deputada Therezinha Ruiz, foram suspensas por ordem judicial, decisão que ela considerou correta, o levou a Seduc a efetuar as contratações de forma emergencial com dispensa de licitação.
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário