Amazonas | Brasil
Atendendo solicitação de estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), receberá nesta quarta-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), os representantes de três equipes de acadêmicos, que buscam apoio para participar da competição internacional Hult Prize, de empreendedorismo social.
A estudante Bruna Lins Pinto, líder da Equipe Meira, explica que a Hult Prize é a mais alta premiação de empreendedorismo social em nível mundial para startups, criadas por jovens universitários com idéias inovadoras de sustentabilidade.
De acordo com Bruna, a Equipe Meira já passou pela primeira etapa OnCampus, alcançando o primeiro lugar, dentre mais de 200 mil inscritos em mais de 100 países. Pela primeira vez na Amazônia, três equipes com 11 alunos da Ufam foram selecionados para a segunda etapa do prêmio, sendo que cada equipe irá para uma cidade europeia diferente: Madri, Oslo e Londres.
As três equipes de startup atuam na área de aplicativos de serviços, turismo sustentável e plataforma online de experiência profissional.
Para dar continuidade à participação das equipes na competição, os estudantes precisam de apoio financeiro para custear as passagens, hospedagens e diárias em cada cidade onde apresentarão seus projetos.
Presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada professora Therezinha Ruiz apoia a iniciativa, considerando de suma importância a participação dos estudantes amazonenses numa competição internacional, com a perspectiva de resultado positivo para o empreendedorismo local.
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Foto: Divulgação/Aleam
Nenhum comentário:
Postar um comentário