Bancada do AM unifica discurso sobre ZFM pra enfrentar Guedes na segunda (25/03) / Foto: Divulgação/Ascom do Deputado |
Brasília | Distrito Federal | Brasil
A reunião entre a bancada do Amazonas no Senado e na Câmara com o ministro da Economia, Paulo Guedes, marcada para esta segunda-feira, 18 horas, será, para os parlamentares, a oportunidade de ouro para convencer o ministro da urgência de se fazer mudanças no PPB – Processo Produtivo Básico da Zona Franca de Manaus.
“A condenação da Lei de Informática brasileira e do PPB da Zona Franca, pela OMC, Organização Mundial do Comércio, e as novas regras em estudo pelo Ministério da Economia colocam em xeque cerca de 30 mil empregos diretos no nosso polo, como consequência de uma provável debandada das indústrias de componentes, de eletroeletrônicos e de produtos de informática”, revelou Marcelo Ramos.
Técnicos da Suframa chegaram à conclusão de que as possíveis perdas de postos de trabalho com os desdobramentos da condenação pela OMC são bem mais maiores do que apontavam os primeiros levantamentos. Gigantes como Samsung e a Positivo podem deixar o Amazonas uma vez que será mais barato produzir em São Paulo.
Em reuniões durante todo o dia com economistas, técnicos e empresários, no Centro das Indústrias do Amazonas, Cieam, e em Seminário na Ufam, que contou com a presença de outros parlamentares, Marcelo aponta que se terão de ser feitas revisões no PPB das indústrias brasileiras, estas deverão também de ser ajustadas no âmbito da Zona Franca para que ela não perca competividade.
Fonte e Foto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Federal Marcelo Ramos (PR)
Câmara dos Deputados - Palácio do Congresso Nacional / Brasília (DF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário