Amazonas | Brasil
O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), esclareceu na manhã de quinta-feira (14) a situação dos contratos das empresas Embrasil, RHMult e Umanizzare que prestam serviço para o Governo do Estado. O líder do Governo explicou a permanência das empresas na gestão do governador Wilson Lima (PSC).
“Os contratos emergenciais foram feitos na gestão passada. Com a transição de Governo, não foi possível realizar um processo licitatório em tão pouco tempo”, justificou.
O parlamentar salientou que, com o encerramento dos contratos no final do primeiro semestre desse ano, uma nova licitação será realizada. “Os seis contratos da Umanizzare têm vencimento em junho. O governador já autorizou a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para garantir transparência no processo licitatório. Além disso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público estarão formatando e acompanhando um novo modelo de licitação”, garantiu.
Bessa destacou ainda a importância da aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores penitenciários que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Para que possamos realizar uma nova licitação, precisamos primeiramente aprovar o Plano de Cargos dos agentes. Precisamos reconhecer a importância do trabalho dessas pessoas”, concluiu.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)
Foto: Alexandre Linhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário