Amazonas | Brasil
O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), reforçou na sexta-feira (22), durante a solenidade de abertura do ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, o compromisso de ampliar e fortalecer o projeto socioeducacional de combate às drogas para todos os municípios do interior.
O evento aconteceu no auditório da Escola do Legislativo João Bosco Ramos de Lima e contou com as presenças do subcomandante-geral da PM, coronel Disney Lima, coronel PM André Ribeiro (representante do secretário de Educação, Luiz Castro), professora Lurdes Souza (representando a Semed), vereador Coronel PM Gilvandro Mota, o coronel PM Odinei Ferreira Pinto e o coordenador do Proerd, major PM, Alisson Henriques.
De acordo com Cabo Maciel, o programa é de grande importância para fortalecer a governança da estratégia de segurança pública de prevenção às drogas nas escolas das redes públicas e particulares. “Desde 2002, quando foi criado, o Proerd já atendeu mais de 600 mil crianças e precisamos ampliar esse trabalho para todos os municípios. Esse é um compromisso meu”, disse no evento, que contou com as presenças dos instrutores do Proerd da capital e do interior.
O deputado do PR informou que, como parlamentar, militar e cidadão, é um dos principais incentivadores do programa e que no ano passado destinou de R$ 150 mil da cota da Emenda Impositiva da Assembleia Legislativa. Ele disse que os recursos podem ajudar com as despesas para a manutenção do programa, que atualmente é desenvolvido pela PM em escolas da rede estadual, municipal e privada de ensino em oito municípios do interior.
Lei Estadual ─ Há 16 anos, quando foi criado por decreto do governo, o Proerd desenvolve atividades de prevenção nas escolas das redes públicas e particulares do Amazonas. A partir de 29 de outubro de 2014, o programa passou a ser a Lei Estadual nº 205, de autoria do deputado Cabo Maciel. O principal trabalho do projeto é levar orientações pedagógicas a alunos entre 8 e 14 anos de idade, além de suas famílias, quanto ao perigo do uso das drogas.
O coordenador do programa, major PM Alisson Henriques informou que a ajuda do deputado Cabo Maciel ao programa tem sido de grande importância para a manutenção das atividades, que precisam ser ampliadas para outras cidades. “Estamos muito gratos ao apoio que o deputado (Cabo Maciel) vem dando ao nosso trabalho, que é de grande importância para prevenir o uso da droga entre crianças”, disse.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PR)
Foto: Paulo Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário