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JANEIRO BRANCO. Prefeitura Municipal de Barreirinha realizou o I Plantão Psicológico, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

Os serviços de acompanhamento psicossocial acontecem normalmente ao longo do ano e são desenvolvidos pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) /  Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura Municipal de Barreirinha
Entre os dias 21 a 25 de janeiro, mais de 40 pessoas participaram do I Plantão Psicológico realizado pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A atividade que faz parte da programação do “Janeiro Branco” campanha dedicada aos cuidados com a saúde mental e em Barreirinha, ofereceu gratuitamente atendimentos psicológicos para a população durante uma semana.


Com mais de 40 atendimentos durante Plantão Psicológico, campanha “Janeiro Branco” teve encerramento nesta sexta-feira

A campanha tem encerramento nesta sexta-feira, 25 de janeiro, tendo como resultado cerca de 10 a 12 atendimentos prestados ao longo da atividade. Para a psicóloga Noele Pontes, a alta demanda que o município comporta foi um dos motivos para que a primeira edição do Plantão acontecesse, “Pensamos em promover esse primeiro plantão para levar a população um atendimento emergencial, preventivo aberto a toda comunidade, promovendo um momento acolhedor para aquelas pessoas que estão vivenciando uma fase difícil ou passou por algum trauma anteriormente, eu e mais uma colega psicóloga estaremos atendendo aqui na Semas ate o final da tarde”, lembrou Noele.

Os serviços de acompanhamento psicossocial acontecem normalmente ao longo do ano e são desenvolvidos pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Noele explica como é feito o acompanhamento dos casos registrados pelo órgão. “A assistência social trabalha para levar a todos o fácil acesso a políticas públicas como os programas sociais, nosso trabalho foca principalmente quando há registros de casos que acabam gerando conflitos ou desentendimentos, a partir disso realizamos um atendimento emergencial, com visitas e convidando essas pessoas a participarem das diversas atividades desenvolvidas pelo CRAS ao longo do ano”, destacou Noele Pontes.

Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura Municipal de Barreirinha

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