Rio Preto da Eva - Amazonas - Brasil
O prefeito Anderson Sousa assinou na última quarta-feira (23/01), o decreto que garante o pagamento do abono salarial para os professores da rede municipal de ensino. O valor disponível depois de um minucioso trabalho feito pelo setor de contabilidade é de R$ 656,000.24 (Seiscentos e Cinquenta e Seis Mil e Vinte e Quatro Centavos).
O decreto número 007 de 23 de janeiro de 2019 concede abono complementar aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, integrantes da classe docente (60%) do Quadro do Magistério. Os pagamentos serão realizados em duas datas, a primeira parcela nesta sexta-feira 25/01 e a segunda parcela no dia 26 de fevereiro.
"Voltamos a receber em 2018 e agora em 2019 mais uma vez. O pagamento motiva nossos professores a se dedicarem ainda mais na sala de aula. Destacou a professora Adriana Freitas".
Professores não recebiam abono há vários anos
Segundo a professora Adriana Freitas, os profissionais da educação passaram vários anos sem receber o direito que é garantido por lei. "Voltamos a receber em 2018 e agora em 2019 mais uma vez. O pagamento motiva nossos professores a se dedicarem ainda mais na sala de aula". Destacou Adriana Freitas.
Anderson Sousa disse que é graças a valorização e garantia dos direitos dos professores que a educação do município ganhou o Selo de Gestão Eficiente e ficou na quinta colocação no ranking de melhor desempenho educacional.
Foto: Erlan Roberto / Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Rio Preto da Eva
Nenhum comentário:
Postar um comentário