[ ECONOMIA ]
Nos dias 13 e 14 de janeiro, a equipe técnica do Banco Juruti Sustentável (Banjus) realizou oficinas na região do Mamuru Planalto e Juruti Velho, em Juruti oeste do Estado do Pará, para auxiliar agricultores familiares no preenchimento de dados para elaboração de projetos que estejam aptos para análise do banco. Além de ajudar no preenchimento de dados, a ação também sanou dúvidas sobre os principais pontos do edital e cadastro do cliente.
"Para nós, é uma novidade que chegou como presente de ano novo. É a primeira vez que nós, pequenos criadores, conseguimos ter essa oportunidade, sem muita burocracia; vir um banco até nós, coisa que num banco (tradicional) temos que ir atrás, com muita burocracia. Ficamos muito gratos com essa equipe maravilhosa do Banjus”, avalia Ronaldo Pimentel, coordenador do grupo de pequenos criadores do Juruti Velho, integrante dos empreendimentos sociais pelo Projeto Ingá.
"Depois que levamos as informações, tiramos as dúvidas, eles percebem que não é um bicho de sete cabeças, se torna bem simples a partir do momento que eles conhecem mais", destaca Carlos Janor, agente de crédito do Banjus.
Até o dia 31 de janeiro pode ser enviado os projetos para participar do primeiro edital do programa de microcrédito produtivo do BANJUS.
Fotos: IJUS
#IJUS #Sustentabilidade #BancoComunitario #Credito #Banjus #AlcoaFondation #Alcoa
Fonte: Instituto Juruti Sustentável (IJUS)
Publicado por:
[Soldado Naldo Oliveira / Jornalista]
(Região Amazônica - Portal e Blog de Notícias, Rádio e TV Web, Jornal e Revista) | Amazônia - Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário