Amazonas | Brasil
O deputado Roberto Cidade (PV) apresentou, na manhã desta terça-feira (19/03), um abaixo-assinado com 24 assinaturas de agricultores da estrada Borba/Mapiá, que solicitam que um trator agrícola e seus respectivos implementos sejam destinados
aos produtores rurais. Eles denunciam que os equipamentos têm sido desviados de suas finalidades e hoje nem se encontram mais no município.
“Enquanto os agricultores tentam garantir o seu sustento, o prefeito Simão Peixoto vem prejudicando toda a população borbense, se aproveitando dos recursos municipais e estaduais para interesses próprios. Só conseguiremos ter o desenvolvimento do setor primário a partir do momento que tivermos um olhar diferenciado para a pessoa que está lá no interior, produzindo”, afirmou o deputado.
Outra denúncia que chegou ao gabinete de Roberto Cidade envolve dois cidadãos borbenses que, durante o Carnaval foram agredidos e presos, pela Guarda Municipal do município, a mando do prefeito Simão Peixoto, por cobrarem o repasse de verbas do Fundeb para os professores.
“Essas duas pessoas se tornaram presos políticos em Borba. É inadmissível que, em dias atuais, a democracia seja golpeada dessa forma, com pessoas sendo presas apenas porque cobram algo que acreditam ser de direito. Quando a gente fecha os olhos para essas situações, nada mais estamos fazendo do que incentivando que outros gestores públicos tenham a mesma postura”, declarou Cidade.
Moradores de Novo Aripuanã também denunciam descaso
Outra denúncia recebida pelo deputado Roberto Cidade, veio de produtores rurais de Novo Aripuanã, localizado a 227 km de Manaus. Eles afirmam que desde sábado, 16, estão sem energia elétrica em suas residências porque um poste, que passa dentro de um terreno particular, foi derrubado pelo proprietário, deixando toda a comunidade sem luz.
Aproximadamente, 1.500 pessoas estão sendo afetadas, além de duas escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais que estão sem luz.
“É preciso que a Amazonas Energia tome as providências necessárias para que a energia seja restabelecida o mais rápido possível. Hoje já é terça-feira, ou seja, já são quatro dias sem energia elétrica e sem perspectivas de solução. Já pedi que meu gabinete entrasse em contato com a Amazonas Energia para apurar a situação. Ao mesmo tempo, irei solicitar da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) obras de asfaltamento e reparos na ponte que liga Novo Aripuanã à Apuí”, concluiu Roberto Cidade.
Texto: Assessoria do Deputado / Leonardo Fierro
Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Foto: Evandro Seixas
Nenhum comentário:
Postar um comentário