Amazonas | Brasil
Um grupo de peritos da Polícia Civil do Estado do Amazonas, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (18), na sala da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com a 1ª Vice-Presidente da Casa, Alessandra Campelo (MDB) e com o Secretário-geral, Delegado Péricles (PSL).
Eles apresentaram algumas reivindicações para a categoria, dentre as quais, pagamento da data-base retroativa (2015-2018), que ainda não foi paga, e a melhoria nas condições de trabalho da categoria.
O grupo veio representado pela presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), Viviany Pinto. Ela informou que além de estreitar laços com a Casa Parlamentar, principalmente, com a Comissão de Segurança (CS-Aleam), presidida pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), trazia as reivindicações de pagamento da data-base de 2015/2018 e melhores condições para a execução de um bom trabalho.
De acordo com a presidente do Sinpoeam, a expectativa após a reunião é que o compromisso firmado dos deputados de analisar as propostas e o agendamento de outras reuniões vão ajuda na resolução dos impasses. “O fato de termos pessoas da categoria no Parlamento, a exemplo dos deputados Cabo Maciel e Delegado Péricles, vai ajudar muito em nossas reivindicações, pois eles têm uma visão muito clara da segurança pública e das suas deficiências, sabendo o que é necessário corrigir para melhorar esse serviço que é essencial para a população. Hoje temos em torno de 171 peritos para trabalhar em todo o Amazonas, um quadro muito pequeno”, revelou a presidente do Sinpoeam.
Alessandra Campelo completou afirmando que hoje o Amazonas tem um grupo de peritos de excelente qualidade, mas que trabalham com muita dificuldade tanto pela falta de material, como pela dificuldade para que se abram vagas para a elaboração de novos concursos públicos.
“Nosso objetivo enquanto representantes da Mesa Diretora e da Comissão de Segurança da Aleam é o de criar um projeto de reestruturação geral da Segurança Pública - passando pelos peritos, pois se não houver uma equipe de peritos trabalhando em condições dignas não haverá possibilidades, por exemplo, de solucionar crimes e outras ações. Somos um conjunto, uma máquina, e, todas as engrenagens têm que estar funcionando”, observou a deputada Alessandra Campelo.
A Parlamentar destacou ainda que durante a reunião ficou acordada a solicitação junto ao deputado e presidente da Comissão de Segurança, Cabo Maciel, uma reunião com todos os setores da Polícia para que se tenha uma visão geral das necessidades que a Polícia Civil do Amazonas enfrenta. A reunião deve acontecer ainda no mês de março, de acordo com as disponibilidades dos deputados Delegado Péricles e Cabo Maciel.
Para o deputado Delegado Péricles, as reivindicações do grupo de peritos são mais do que justas tanto em relação à reclassificação como nas condições de trabalho, que hoje, podem ser consideradas como péssimas. “E em vista disso vamos efetivar um estudo trabalhando em união para que esses objetivos sejam alcançados. Eles sabem que podem contar com nosso apoio aqui na Aleam”.
Foto: Divulgação/Aleam
Texto: Raimundo Nonato Lopes
Fonte: Diretoria de Comunicação / ALEAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário