Amazonas | Brasil
Uma minuta do projeto de lei que repassa recursos do FTI para quitar dívidas com as cooperativas médicas e para o sistema da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) foi entregue ao deputado Dermilson Chagas (PP) pelo Secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) Alex Giglio, na sexta-feira (15) na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A minuta do projeto contém a validade que indica até quando o recurso do FTI pode ser utilizado para áreas, as porcentagens de 40% dos recursos do FTI para saúde, dos quais 15% serão destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para os municípios com gestão plena do Sistema de Saúde, 85% para o pagamento de terceirizados de mão de obra e despesas correntes que integram o sistema Sepror.
Essas informações não estavam no primeiro projeto enviado à Assembleia no início dessa semana e que foi questionado pelo deputado Dermilson na tribuna da Casa Legislativa na última quarta-feira (13), na qual afirmou que a proposta não era segura. “Após minhas críticas, o projeto foi retirado de tramitação e hoje o secretário reunido comigo e com os meus colegas, incluiu as informações que eu havia cobrado, dando essa segurança para todos”, disse.
Dermilson ainda ressaltou que não é contra a saúde e que se realmente não houver alternativa de quitar as dívidas com as cooperativas médicas, ele votará a favor, mas que continuará lutando para que o recurso do FTI seja aplicado na sua origem. “Um recurso que é para contribuir e promover a interiorização de desenvolvimento econômico e social do Amazonas”, afirmou.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)
Foto: Márcio Gleyson
Nenhum comentário:
Postar um comentário