Amazonas | Brasil
O deputado Adjuto Afonso (PDT) prestou contas acerca da viagem que fez à Brasília, no dia 27 desse mês, onde participou de uma reunião da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que representa, atualmente, 6,8 mil cooperativas
e mais de 14,2 milhões de brasileiros associados em todo o país. O parlamentar, que assumiu o comando da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Amazonas (Frencoop), aposta no segmento para movimentar a economia local.
"Confesso que saí de lá entusiasmado, lá estavam o secretário de produção aqui do Estado, Petrucio Junior, muito alinhado com as ações da OCB. Falamos agora há pouco sobre o desenvolvimento do interior do Estado e, se nós tivermos as cooperativas funcionando, com apoio, certamente vai ter uma geração de emprego muito grande aqui em nosso Estado", ressaltou o parlamentar.
Adjuto Afonso destacou, ainda, a participação de Estados de outras regiões do país, onde o cooperativismo se destaca como grande incentivador do desenvolvimento, como por exemplo, Santa Catarina e Paraná. Assim como também falou sobre o crescimento do setor no Estado de Rondônia.
"A gente pode ver o quanto o cooperativismo avançou e o quanto é presente na economia de outros Estados. Por que nós, aqui do Norte, não podemos ter um cooperativismo forte? Rondônia é um exemplo de cooperativismo forte, tem muitas cooperativas, não só na capital, Porto Velho, mas também nos municípios. Tem uma agricultura muito forte e tem cooperativa de crédito bem maior que os bancos regionais, porque essa cooperativa de Rondônia empresta dinheiro para os cooperados e isso fomenta a economia do Estado", explicou o deputado.
O evento reuniu parte da bancada federal do Amazonas, como os deputados federais Pablo (PSL), Capitão Alberto (PRB), Sidney Leite (PSD), José Ricardo (PT) e Marcelo Ramos (PR), além da bancada de outros Estados do Norte. Na ocasião, os parlamentares assinaram a ficha de adesão à Frente Parlamentar Cooperativista federal.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Foto: Ney Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário