O festival do Jaraqui que celebra a piracema do peixe símbolo de Óbidos, chegou em 2017 a sua 30ª edição. O evento realizado pela Associação Cultural Obidense - ACOB, iniciou na última sexta-feira (9), com uma seresta na quadra do Museu Integrado de Óbidos. No sábado, foi realizado o tradicional baile na sede da Assembleia Recreativa Pauxis (ARP). A programação encerrou no domingo com a apresentação de diversos artistas locais e regionais, no palco montado na Praça José Veríssimo no centro comercial.
Além de movimentar a cultura obidense, o evento destina os recursos arrecadados para a manutenção do museu de Óbidos, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Turismo; Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura para a realização do festival.
O ponto alto do festival foi a escolha da rainha. As candidatas trajadas com fantasias que faziam referência a pesca do jaraqui e as lendas locais, representaram três educandários da cidade. A grande vencedora foi a candidata Joice de Sousa, representante da escola Felipe Patroni.
Fotos: Odirlei Santos - ASCOM/PMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário